RETRY

RETRY 1.2.10

Jogo retrô do tipo clique para voar dos criadores de Angry Birds

RETRY é um complicado jogo retrô em 8 bits desenvolvido pelos criadores de Angry Birds. O jogo só está disponível atualmente nas App Stores do Canadá, da Finlândia e da Polônia, mas seu lançamento mundial está bem próximo de acontecer.
Ler descrição completa

PRÓS

  • Modo de jogo viciante
  • Bonitos gráficos em 8-bit
  • Música divertida
  • Diversos itens a desbloquear

CONTRAS

  • Sem tabelas de classificação online

Muito bom
8

RETRY é um complicado jogo retrô em 8 bits desenvolvido pelos criadores de Angry Birds. O jogo só está disponível atualmente nas App Stores do Canadá, da Finlândia e da Polônia, mas seu lançamento mundial está bem próximo de acontecer.

É um Flappy Bird? É um avião?

RETRY é um jogo arcade com um funcionamento parecido ao do famoso Flappy Bird. RETRY tem algo mais do que os pássaros de seu predecessor, sendo igualmente viciante mas com mais variedade.

No RETRY, você pilota um avião de hélices que deve chegar o mais longe possível, evitando obstáculos que surgem pelo caminho. Há desde pedras e nuvens a objetos em movimento, o que o obriga a reagir rápido para desviar desses itens com sucesso.

Além de voar em linha reta, você também terá que se tornar um mestre das piruetas aéreas. O vento forte sobre a parte frontal do avião exigirá rapidez da sua parte para não provocar batidas. Como a tarefa não é fácil, você conta com o botão RETRY, que permite repetir as sessões diversas vezes.

Você pode desbloquear pontos para recomeçar (retry points) cada vez que aterrissar em hangares. Assim, ao se chocar contra algo, não terá que reiniciar a fase. Também há moedas, que servirão para desbloquear mais níveis (existe a opção de comprá-las). Não é simples recolher moedas, situação que o levará a voltar a jogar cada fase para conseguir coletar todas elas.

Para cima, para cima e para fora!

O sistema de controles do RETRY será familiar se você já jogou títulos como Flappy Bird. Com toques em qualquer lugar da tela, o avião sobe, e se você tirar o dedo, ele desce. Mantenha o dedo sobre a tela por alguns instantes para fazer piruetas.

Os controles são simples, o complicado é saber como usá-los. RETRY não deixa margem para erros: você não pode tocar o solo nem as nuvens. Se isso acontecer, terá de usar o botão para tentar novamente.

Paraíso em 8-bit

RETRY recria perfeitamente o estilo 8-bit. Os fundos e os desenhos são blocos bem feitos, assim como as fontes dos menus. Os sons parecem ter saído de um game do começo dos anos 90 (não estou acusando a Rovio de nada, que fique bem claro...).

Tudo contribui para criar um mundo fantástico que fará você mergulhar no seu charme pixelado.

Jogue mais uma vez

RETRY (tentar de novo, em inglês) é um nome adequado para o jogo, e isso porque é difícil superá-lo. Realmente é difícil de jogar, mas é mais difícil ainda deixar de jogá-lo.